Duas horas de chuva forte elevaram o nível do córrego que corta a cidade de São José do Calçado, no Sul do Estado, que acabou transbordando no final da tarde desta segunda-feira (13). Segundo a Defesa Civil do município, casas ficaram alagadas e há famílias desalojadas.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Marco Aurélio da Silva Oliveira, a chuva torrencial começou por volta das 14h. O volume de água fez com que o córrego que corta a cidade e o Rio Calçado enchesse rapidamente e inundasse várias ruas. Um dos bairros mais atingidos foi o Moacir Garcia, sendo que algumas casas foram atingidas pela enxurrada.
Um dos bairros atingidos foi o Moacir Garcia. Foi muita chuva em pouco tempo. Ainda estamos fazendo um levantamento das casas alagadas e pessoas que estão desalojadas. Não há desabrigados. Um barranco cedeu e afetou os fundos de uma oficina, revelou o coordenador.
Ainda segundo Oliveira, não há registro de feridos. A água neste momento já está baixando, parou de chover e equipes da secretaria de Obras estão atuando para ajudar os moradores, disse.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta