> >
Exército faz mutirão de limpeza em escola de Iconha devastada pela chuva e lama

Exército faz mutirão de limpeza em escola de Iconha devastada pela chuva e lama

Mais de 100 alunos da pré-escola Asteria Siqueira Miranda estão sem aulas. Sete escolas do município foram afetadas

Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 12:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Exército faz mutirão de limpeza em escola de Iconha. (Fernando Madeira)

Piso, paredes, carteiras, materiais pedagógicos e eletrodomésticos tomados pela lama. A pré-escola Asteria Siqueira Miranda, localizada no centro de Iconha, no Sul do Estado, é uma das sete unidades escolares afetadas pela enxurrada que devastou a cidade na última sexta-feira (17).

Uma equipe do Exército iniciou um mutirão de limpeza e de reorganização do prédio na manhã desta sexta-feira (24).  O prédio está com cerca de 20 centímetros de lama no piso. Marcas na parede indicam que a chuva alcançou mais de 1 metro da parede. A diretora Arethilsa Vassoler Checon Vieira disse que 168 alunos estão sem aulas. 

Secretaria de Educação do município decidiu adiar o início das aulas em 13 escolas. Não há previsão de quando o ano letivo vai começar na cidade. São 1.800 alunos do município e 1.595 estudam nas escolas que foram afetadas. 

Livros, registros, material didático, carteiras, computadores, tudo foi perdido. O acesso às escolas também está prejudicado. De acordo com a diretora, o governo municipal fez uma avaliação das escolas.

Aspas de citação

Nossa escola vai ser dada como perda total. Temos de convocar a Defesa Civil para avaliar o prédio e ver como vamos proceder. Ainda não sabemos como será, mas vai dar tudo certo. Vamos conseguir superar mais essa

Arethilsa Vassoler Checon Vieira 
Diretora
Aspas de citação
Exército faz mutirão de limpeza em escola de Iconha(Fernando Madeira)

VEJA QUAIS ESCOLAS FORAM AFETADAS

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais