Piso, paredes, carteiras, materiais pedagógicos e eletrodomésticos tomados pela lama. A pré-escola Asteria Siqueira Miranda, localizada no centro de Iconha, no Sul do Estado, é uma das sete unidades escolares afetadas pela enxurrada que devastou a cidade na última sexta-feira (17).
Uma equipe do Exército iniciou um mutirão de limpeza e de reorganização do prédio na manhã desta sexta-feira (24). O prédio está com cerca de 20 centímetros de lama no piso. Marcas na parede indicam que a chuva alcançou mais de 1 metro da parede. A diretora Arethilsa Vassoler Checon Vieira disse que 168 alunos estão sem aulas.
A Secretaria de Educação do município decidiu adiar o início das aulas em 13 escolas. Não há previsão de quando o ano letivo vai começar na cidade. São 1.800 alunos do município e 1.595 estudam nas escolas que foram afetadas.
Livros, registros, material didático, carteiras, computadores, tudo foi perdido. O acesso às escolas também está prejudicado. De acordo com a diretora, o governo municipal fez uma avaliação das escolas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta