As famílias do distrito de Ponte de Itabapoana, em Mimoso do Sul, no Espírito Santo, tiveram que ser retiradas às pressas pela Defesa Civil do município depois que o Rio Itabapoana subiu três metros devido às chuvas deste domingo (1º).
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Franciney Matias, as chuvas começaram por volta das 14h e ao menos até as 20h continuavam. "O volume de chuvas levou ao aumento do nível do Rio Itabapoana, que faz divisa com o Rio de Janeiro, deixando a população ribeirinha à merce da água. Uma equipe nossa foi para o local ajudar na retirada das famílias desalojadas e devemos continuar o acompanhamento", descreveu.
A preocupação do coordenador é devido à previsão de chuvas ainda mais intensas na noite de domingo para segunda-feira (02). "Estamos aguardando entre 50 e 110 milímetros de chuvas ainda", contou Matias.
Ainda não foram contabilizadas pela Defesa Civil quantas pessoas estão desalojadas no município. As famílias estão sendo levadas para a quadra de esportes do distrito de Ponte de Itabapoana. Sobre o acesso a esse distrito e outras localidades, o coordenador da Defesa Civil disse que ainda não há registro de queda de barreiras, mas afirmou que já espera que isso aconteça devido à alta umidade das encostas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta