Uma mulher de 38 anos foi morta a facadas pelo ex-companheiro, no bairro Guanabara, em Anchieta, Litoral Sul do Estado, na noite de sexta-feira (07). Lúcia Márcia Pastor Correa estava com o pai em casa quando a porta foi arrombada. O pai da vítima, um idoso, também foi ferido ao impedir o crime. O assassino foi preso no local depois de ter feito o ex-sogro de refém até a chegada da polícia.
Segundo familiares, a recepcionista Lúcia Márcia Pastor Correa trabalhava em Anchieta há muitos anos. O pai a visitou pois estava ajudando a filha a construir uma casa. Recentemente, a vítima havia terminado o relacionamento, mas não parentes não imaginavam que o caso terminaria de forma trágica.
Ele arrombou a porta. Estavam dormindo. Já chegou abraçando e esfaqueando a Lúcia. Meu tio ficou ferido, pois tentou segurar a faca. Depois ele segurou meu tio, fez ele refém até a polícia chegar. Ele está muito abalado ainda, assim como toda a família. Nunca imaginávamos que algo assim pudesse acontecer a ela, contou a prima da vítima, Talita Correa.
Segundo a Polícia Civil, o ex-namorado de 38 anos foi preso em flagrante após confessar que matou a recepcionista a golpes de faca.
À polícia, o suspeito contou, ainda, que foi ao encontro da ex-companheira levando uma faca, escondida sob a jaqueta, já com o objetivo de feri-la caso não houvesse diálogo. Por volta das 23h de sexta-feira, a Polícia Militar foi acionada pelo Ciodes para atender a ocorrência em que a mulher tinha sido esfaqueada.
No local, os policiais encontraram a vítima de 38 anos já sem vida, caída no chão, e o assassino em luta corporal com o pai da vítima, que tentou defendê-la. O pai de Lúcia foi levado ao pronto-atendimento de Anchieta, com ferimentos de faca nas mãos e no glúteo, e o suspeito para a Delegacia Regional de Guarapari, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio consumado e tentativa de homicídio, e encaminhado ao sistema prisional.
Lúcia Márcia era mãe de um casal, um adolescente de 17 anos e uma jovem de 19 anos, que viviam com o ex-marido da recepcionista. O velório aconteceu na tarde deste domingo (09) na capela da comunidade de Virgínia Nova, interior de Vargem Alta. O sepultamento foi realizado às 15h30, no cemitério local.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta