Uma senhora de 89 anos está internada na Santa Casa de Guaçuí, Região do Caparaó, desde o domingo (22) com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela prefeitura do município. A idosa aguarda a transferência para unidade de referência, a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a idosa deu entrada no Pronto-Socorro de Guaçuí com um quadro grave que pode ser colocado como caso suspeito de contaminação por coronavírus (Covid-19). Em nota, a informação é de que ela está isolada na unidade e vai ser transferida para Cachoeiro de Itapemirim, onde está o hospital de referência para Covid-19 na região Sul do Estado.
Segundo a Santa Casa, a senhora apresenta febre, sintomas gripais (coriza e congestão nasal), tosse e muita falta de ar. Por conta do quadro, necessita de oxigênio suplementar e pode evoluir para respiração mecânica. Ela precisa ser transferida para uma UTI.
De acordo com o histórico levantado pelos médicos, a senhora tem um filho que trabalha numa empresa multinacional, ou seja, pode ter contato com estrangeiros. Ele a visitou nos últimos dias, acompanhado da família. Esse filho e um neto estavam resfriados, assim como um bisneto e uma neta que mora em um município que tem casos confirmados. Todos estavam com sintomas gripais, conforme relata o hospital.
A confirmação, segundo o município, depende dos exames que foram enviados para o Lacen e devem estar prontos em torno de quatro dias. Enquanto isso, foram tomadas todas as medidas de isolamento da paciente, para prevenir o contágio, inclusive, dos profissionais de saúde que estão trabalhando no local. A paciente, segundo informe da prefeitura no início da da noite, foi transferida para Cachoeiro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta