Em cinco dias, os números de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) mais que dobrou na Região Sul do Espírito Santo. Os resultados positivos passaram de 19 para 45, desde a última sexta-feira (17), de acordo com as informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Neste período, o número de cidades que já tinham confirmado pacientes com o coronavírus também aumentou, passando de nove, para 15. Alegre, Anchieta, Apiacá, Guaçuí, Irupi e Piúma foram as recém adicionadas à lista da Sesa.
Dos 45 casos confirmados, nove estão curados. Um óbito foi registrado no município de Presidente Kennedy e, segundo a prefeitura, a paciente é uma idosa que mora no Rio de Janeiro, mas foi atendida na cidade.
A maior parte dos casos confirmados da Covid-19 estão nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim (8), que fica na microrregião Centro Sul; Anchieta (7), no litoral; Bom Jesus do Norte (5), na divisa com o Rio de Janeiro; e Venda Nova do Imigrante (5), na Região Serrana.
De acordo com o Mapa de Gestão de Risco do governo do Estado, a maioria dos municípios da Região Sul é considerada de baixo risco para transmissão da Covid-19. As cidades que estão classificadas como de risco moderado são Iconha, Rio Novo do Sul, Anchieta e Vargem Alta, que fazem limite com Alfredo Chaves, considerada de risco alto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta