Na localidade de Santa Maria de Baixo, na zona rural de Ibatiba, no Sul do Espírito Santo, foi flagrado pela Polícia Militar Ambiental uma área de desmatamento e derrubada de árvores de mata nativa de regeneração inicial.
Os militares informaram que a área de 24.000 m² era desmatada com corte e derrubada das árvores, além da prática conhecida como anelamento, que é utilizada para interromper o fluxo de água da árvore, e assim, matar e secar para aproveitar melhor a madeira.
O proprietário da área, que tem 31 anos, não teve a identidade divulgada, mas disse aos policiais que não tinha a devida autorização do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e que estava limpando a área para plantio de abacate.
A PM Ambiental registrou um boletim criminal contra a mulher por impedir e dificultar a regeneração natural de vegetação nativa e notificou o Idaf sobre o caso.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta