O prefeito de Alfredo Chaves, Fernando Videira Lafayette, avaliou a situação do município como catastrófica. Ele contou que, até a tarde deste sábado (18), 50% da sede do município ainda estava sem luz e sem água.
É catastrófico, ainda não conseguimos avaliar o tamanho do estrago. Há anos não passamos por uma situação parecida, desta vez o pior foi que a energia acabou em toda a sede do município à noite enquanto que a água subia, além disso houve deslizamentos, relatou.
O chefe do Executivo relatou que os moradores estão isolados, ninguém consegue sair e nem entrar no município pela BR 101 ou pela BR 262. Por isso, ele pede que as pessoas evitem de sair de casa.
Na cidade, três pessoas morreram: um casal de idosos e um morador da comunidade Recreio, que ainda está soterrado e a identidade ainda não foi revelada. Não estamos conseguindo chegar ao local, estamos tentando junto à Defesa Civil retirar o corpo.
O prefeito contou que município conta com a ajuda do governo do Estado. A decretação do estado de calamidade pública está sob análise. De imediato, o município precisa de doações de material de limpeza, fralda, água, alimentos e colchão.
Além de Vargem Alta, as cidades de Iconha e Alfredo Chaves também sofreram com as fortes chuvas. Ao todo, seis pessoas morreram.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta