A forte chuva que atingiu o Espírito Santo nesta sexta-feira (3) deixou um rastro de estragos em vários municípios da Região Sul. Houve queda de barreiras em estradas, desmoronamentos e casas tomadas pela água.
Vargem Alta foi uma das principais cidades atingidas pelo temporal, nas localidades de Taquarussu, Pombal, Ardisson, Fruteiras Nova e Vila Maria. Seis famílias do distrito de Pedra Branca estão desalojadas depois que o nível do rio subiu. Internautas de A Gazeta registraram imagens de ruas e de prejuízos após residências ficaram alagadas. Veja abaixo:
Outro problema é a falta de água nas proximidades da localidade de Fruteiras e alguns locais que ficaram sem aceso por causa da chuva. A Defesa Civil de Vargem Alta informou que máquinas já estão em alguns locais para desobstruir os acessos às comunidades e que o órgão está fazendo o levantamento de todos os prejuízos da região.
Em Castelo, a defesa civil informou que choveu bastante na área urbana e rural do município. No interior, houve interdição nas localidades de Córrego da Prata e em Patrimônio do Ouro. Na zona rural ocorreu queda de barreira e dois imóveis foram atingidos, deixando duas famílias desalojadas. Elas foram para a casa de parentes.
Em Muniz Freire, apesar do forte temporal não houve grandes prejuízos. O muro de uma casa caiu e atingiu a garagem no bairro Santa Cecília, mas ninguém ficou ferido. A família permanece em casa. A equipe da defesa civil informou que está monitorando a situação. (Com informações da TV Gazeta Sul)
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta