> >
Acidente na BR 101 mata cinco pessoas em Presidente Kennedy, Sul do ES

Acidente na BR 101 mata cinco pessoas em Presidente Kennedy, Sul do ES

Colisão envolveu duas carretas e dois carros; uma pessoa sobreviveu e foi socorrida

Publicado em 13 de abril de 2024 às 08:23- Atualizado há 8 meses

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Cinco pessoas morreram no local e uma pessoa foi removida para um hospital da região.
Corolla ficou destruído após acidente com mortes. (Leitor | A Gazeta)
Vitor Recla
Repórter / [email protected]

Um acidente envolvendo duas carretas e dois carros na BR 101 matou cinco pessoas e deixou uma ferida ferida em Presidente Kennedy, Sul do Espírito Santo, próximo ao limite com a cidade de Mimoso do Sul. Segundo a concessionária Eco101, a ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (13), por volta de 0h20.

Devido ao acidente, a BR 101 ficou totalmente interditada por sete horas, mas o tráfego foi liberado com desvio no trecho nesta manhã, por volta das 7h. 

As vítimas

Os nomes não foram divulgados, mas a Polícia Científica informou que as vítimas são:

Os que morreram estavam no Toyota Corolla. O motorista que estava no Honda HR-V, e que acabou colidindo por último, ficou ferido e foi socorrido. Os carreteiros saíram ilesos.

Acidente deixou os veículos totalmente destruídos.(Matheus Martins)

A dinâmica

Ainda pela manhã, foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o veículo Toyota Corolla seguia atrás de uma carreta sentido Rio de Janeiro x Vitória, quando iniciou a faixa adicional (terceira faixa), e, ao iniciar uma ultrapassagem, colidiu com uma carreta. Como consequência da batida, o Corolla teria invadido a contramão e batido em outra carreta que seguia no sentido contrário. Um quarto veículo que  seguia logo atrás atrás — um Honda HRV — colidiu com os demais veículos já acidentados. 

No entanto, no início da tarde, o inspetor Motta, da PRF, explicou informações preliminares apontam que, na verdade, uma carreta teria invadido a contramão e atingido o Corolla. "Não temos autoridade para julgar mérito e indicar culpabilidade em casos de acidente. Isso quem faz é a Polícia Científica, e, mesmo assim, depois de um tempo, depois de analisar todos os indícios, veículos e a via", narrou.

Um dos veículos envolvidos ficou totalmente destruído com o impacto da batida
Imagem do Corolla destruído. (Divulgação | PRF)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais