Três pessoas morreram e uma ficou ferida após uma batida entre um carro e uma carreta na BR 259, em João Neiva, Noroeste do Espírito Santo, na madrugada desta quinta-feira (2). O acidente ocorreu no quilômetro 20,7, na altura de Acioli. As vítimas foram identificadas como Maria Helena Marçal Lopes Gonçalves e Gabriel Gonçalves, respectivamente mãe e filho, e o motorista Alexsandro Viana de Sena.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado por volta de 5h10. O impacto da colisão foi tão forte que as vítimas ficaram presas às ferragens. Os nomes foram divulgados apenas nesta sexta-feira (3). As placas do carro são de Boa Esperança, cidade capixaba também da região Noroeste.
Uma equipe da TV Gazeta foi ao local do acidente, e a repórter Thaynara Lebachi conversou com o motorista da carreta. Ele não quis gravar entrevista, mas contou que saiu de Minas Gerais com uma carga de carvão com destino a João Neiva. Segundo ele, a pista estava molhada no momento do acidente, e o motorista do carro, que seguia sentido Colatina, teria perdido o controle da direção, invadido a contramão e batido de frente com a carreta.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para resgate de um ocupante do Gol que ainda estava com vida. Ele foi socorrido pelo Samu/192 e encaminhado a um hospital. A Polícia Civil foi acionada por volta das 6h35 e esteve no local para perícia e remoção dos corpos, que foram encaminhados para o Serviço Médico Legal de Linhares.
Devido ao acidente, o trânsito fluiu em sistema de "Pare e Siga" durante toda a manhã, mas as pistas foram totalmente liberadas às 12h20, segundo a PRF.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta