> >
Caminhão-cegonha na contramão quase causa acidente na BR 262 no ES

Caminhão-cegonha na contramão quase causa acidente na BR 262 no ES

Veículo, que estava transportando carros, chegou a fazer uma ultrapassagem proibida em um local onde não havia permissão, na descida de Domingos Martins, sentido Viana

Publicado em 2 de agosto de 2023 às 11:17

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Um caminhão-cegonha protagonizou cenas de imprudência e apreensão em um trecho da BR 262 na descida de Domingos Martins, sentido Viana, na região Serrana do Espírito Santo. Um vídeo registrado por um leitor de A Gazeta flagrou, na última terça-feira (1º), o motorista trafegando pela maior parte do tempo na contramão, colocando em risco carros que seguiam no sentido contrário da pista. O caminhão-cegonha, que estava levando carros, chegou a fazer uma ultrapassagem proibida em um local onde não havia permissão.

Segundo o próprio autor do vídeo, a cena assusta pela forma como o motorista descia a BR 262. "Todos os dias isso acontece", comentou Deivid Ewald.

Caminhão-cegonha invade contramão e coloca carros em risco na BR 262 no ES
Caminhão-cegonha invade contramão e coloca carros em risco na BR 262 no ES. (Deivid Ewald)

Procurada pela reportagem, a Polícia Rodoviária Federal informou que recebeu a denúncia de conduta imprudente, mas não conseguiu abordar o motorista em flagrante. A corporação informou ainda que trabalha para identificar o infrator e tomar as medidas cabíveis.

"Solicitamos a todos que, diante de irregularidades nas rodovias federais, façam contato com telefone de emergência da PRF, através do número 191", diz a nota da PRF.

O inspetor da PRF no Espírito Santo Wylis Lyra classificou que a conduta registrada no vídeo é uma das que mais causam acidentes graves e, segundo o código de trânsito, deve ser punida "severamente".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais