> >
Caminhões-baús causam problemas no trânsito de Cachoeiro

Caminhões-baús causam problemas no trânsito de Cachoeiro

Em um dos casos, um carro que estava estacionado ficou amassado após um caminhão passar e danificar a lateral; já outro, um caminhão teve dificuldade para passar embaixo de uma ponte por causa do peso

Publicado em 28 de dezembro de 2022 às 20:33

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura

Dois caminhões-baús causaram problemas no trânsito de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. O primeiro caso aconteceu na manhã de terça-feira (27), em que um carro ficou amassado após um caminhão passar na Rua Barão Itapemirim, no Centro da cidade. Já o segundo caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (28), quando um caminhão teve um pouco de dificuldade para passar em baixo da Ponte de Ferro, no Centro, devido ao peso.

O auditor Fiscal de Obras da Prefeitura de Cachoeiro, Paulo Dilem, registrou o boletim de ocorrências na manhã desta quarta (28). Segundo o boletim da Guarda Civil, Paulo informou que, ao chegar ao local em que o carro dele, um Honda Civic, estava estacionado, encontrou o lado direito do motorista prejudicado. Diante disso, ele solicitou filmagens de um prédio próximo e observou que um caminhão havia danificado.

Em seguida, ainda de acordo com as informações da Guarda, a vítima foi até o setor de trânsito da Polícia Militar para realizar um boletim. Com a guarnição, localizou o caminhão estacionado na Avenida Beira Rio fazendo descarga de mercadorias.

Após se identificar como proprietário do carro danificado, o condutor do caminhão, que estava alterado, disse que o advogado dele iria resolver a situação. “Ele reclamou do estacionamento da rua com veículos parados dos dois lados, dificultando o transito dos veículos. Resolveram no local que entrariam na Justiça para a solução do problema”, divulgou o boletim.

Motorista “correu” do local

Para a jornalista Geizy Gomes, da produção da TV Gazeta Sul, Paulo Dilem contou estar trabalhando no momento do acontecimento. Um morador que ele conhecia viu a batida e avisou o que aconteceu. Além de amassar a lateral, um pneu estourou.

De acordo com Paulo, o motorista do caminhão “correu” do local. “Fiquei indignado quando vi, a sensação é de impotência. A pessoa faz uma sacanagem dessa e vai embora, e esse ano não é a primeira vez. Caminhão fica passando ali e de vez em quando pega alguém”, comentou.

Caminhões-baús causam problemas no trânsito de Cachoeiro
O estado do carro que ficou amassado na Rua Barão Itapemirim, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim. (Divulgação | Guarda Civil)

Trânsito prejudicado com caminhão

Por volta das 15h desta quarta (28), um caminhão ficou parado em baixo da Ponte de Ferro do município e parecia ter agarrado. No entanto, de acordo com a apuração do repórter Matheus Passos, da TV Gazeta Sul, ele não agarrou, pois, depois de mais ou menos 10 minutos, conseguiu passar. O problema é que o veículo estava pesado.

Por causa disso, o trânsito ficou um pouco prejudicado e os veículos tiveram que passar na pista esquerda. A Polícia Militar esteve no local e ficou até o caminhão seguir o trajeto dele.

Para o repórter, uma comerciante disse que, pela manhã, um caminhão ficou agarrado no mesmo local, mas depois conseguiu sair.

A reportagem procurou a Polícia Militar para saber mais informações sobre as duas ocorrências e, assim que houver retorno, este texto será atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais