Motoristas que forem trafegar pela Avenida Mário Gurgel, em Cariacica, devem ficar atentos neste fim de semana. Isso porque trechos da antiga BR 262 — hoje municipalizada — serão interditados no próximo sábado (11) e domingo (12) para avanços nas obras do viaduto que será construído na via. A previsão é que o trânsito no local seja liberado totalmente na manhã de segunda-feira (13).
De acordo com a prefeitura, a interdição parcial será das 8h às 18h do sábado (11) e das 8h às 18h do domingo (12) nas pistas laterais da avenida, de ambos os sentidos, na altura do posto de combustíveis Valentim, em Vila Capixaba, até a padaria Super Pão, em Campo Grande, além de um trecho da Rua Getúlio Vargas.
A recomendação é que os motoristas com destino a Vitória sigam pela pista central da Avenida Mário Gurgel. Já quem for acessar Campo Grande, o percurso indicado é a Rua José Barros da Silva, onde há o ponto de táxi.
Já para o condutor que vem do trevo de Alto Lage e deseja seguir para a Avenida Expedido Garcia, a orientação é seguir pela Rua Bolívar de Abreu, na entrada da Faculdade Pio XII, ou fazer o retorno próximo à Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa).
Para quem sair da Avenida Expedido Garcia com destino a Viana, o desvio será pela Rua Vale do Rio Doce, esquina da Defensoria Pública, de onde vai acessar novamente a Avenida Expedito Garcia, sentido Avenida Mário Gurgel.
A estrutura do Viaduto Kleber Andrade terá 700 metros de extensão, com oito metros de altura no eixo central. A obra contará com muros de escamas, viaduto central em concreto armado, calçada cidadã, ciclovia no canteiro central com defensa metálica, canteiros, sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação em LED, drenagem e recapeamento nas vias marginais.
De acordo com a previsão da Secretaria Municipal de Obras de Cariacica, espera-se que o viaduto, o primeiro desde a municipalização da via, seja concluído em dois anos. A obra é uma parceria da prefeitura com o governo do Estado, no valor de quase R$ 50 milhões.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta