Uma carreta tombou em um acidente, por volta das 14 horas desta quinta-feira (28), e interditou totalmente o quilômetro 184 da BR 101, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Cerca de duas horas depois, o tráfego foi liberado em sistema "pare e siga". Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de 30 anos ficou preso às ferragens, mas consciente e conversando com a equipe de resgate. Às 20h25, uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu retirar a vítima, que está sendo encaminhada para o Hospital Geral de Linhares.
A carreta transportava um carregamento de MDF e o motorista seguia de Pedro Canário, no Norte do Estado, para Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O motorista ficou mais de seis horas, preso às ferragens do veículo.
O major Lucas Sossai, do Corpo de Bombeiros de Aracruz, disse ao repórter Tiago Félix, da TV Gazeta Norte, que o estado de saúde da vítima é estável.
“Apesar de ser uma situação de acidente, se assemelha a uma busca e resgate de estrutura colapsada. As equipes estão trabalhando em sistema de revezamento, avançando milímetro a milímetro para retirar o pé da vítima, que está preso. A vítima segue estável, com sinais vitais estáveis, sendo monitorada pela equipe médica”, afirmou o major, antes do motorista ser retirado das ferragens.
A Eco101, que administra a rodovia, informou que ambulância, guincho e viatura de inspeção da concessionária foram acionados para atender a ocorrência.
Após a publicação desta matéria, a PRF informou, por volta de 16h, que o trânsito no trecho da BR 101 onde ocorreu o acidente está fluindo em sistema pare e siga, e o Corpo de Bombeiros passou informações sobre o motorista da carreta e sobre o trabalho de resgate da vítima, que foi retirada das ferragens às 20h25 desta quinta-feira (28). O texto foi atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta