Um professor de Educação Física de 28 anos ficou ferido após perder o controle da direção e cair com o carro de cima do viaduto de Carapina – recém-inaugurado na Serra – dentro de um campo de futebol society. O acidente aconteceu por volta de 21h de quarta-feira (16).
Familiares do motorista contaram à reportagem que ele havia acabado de sair do trabalho e estava indo para casa quando perdeu o controle da direção do carro em uma curva do viaduto, bateu na traseira de outro veículo e depois caiu dentro do campo de futebol society, localizado ao lado da estrutura.
O campo estava vazio no momento do acidente, e ninguém mais se feriu, segundo informações apuradas pelo repórter Eduardo Dias, da TV Gazeta, que esteve no local.
O carro ficou destruído após o acidente, e o motorista foi socorrido com dores no corpo e levado para um hospital da Serra.
Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar estiveram no local e registraram a ocorrência. O motorista do outro carro envolvido no acidente foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura reforçou, em nota, que foi um acidente, e que há indícios de imprudência ao volante, e que o motorista do carro que despencou do viaduto poderá ser responsabilizado pelos danos.
"A ocorrência está em apuração pelo Batalhão de Trânsito. A Semobi garante que a via estava em condições seguras para o tráfego e o incidente não trouxe dano estrutural. A Secretaria está buscando imagens das câmeras da região, pois além do risco a terceiros, o condutor trouxe dano e prejuízo ao cofre público e poderá ser responsabilizado."
A Semobi também foi questionada se foi feito algum estudo sobre a viabilidade do campo naquele local, ou há alguma previsão de ajuste na estrutura do viaduto para evitar novos acidentes do tipo, mas não esclareceu.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta