Um motorista de 21 anos, que trabalha com viagens por aplicativo, dormiu ao volante e acabou causando um acidente em que o carro que ele dirigia foi parar dentro dos andaimes das obras no viaduto de Carapina, na Serra. Segundo informações da Guarda Municipal da Serra, o acidente aconteceu por volta das 5h40 desta segunda-feira (19), quando o jovem seguia no sentido Vitória-Serra. O trecho da BR 101, onde os veículos passam, não foi afetado, uma vez que o carro foi parar no espaço em obras.
O repórter André Falcão, da TV Gazeta, esteve no local e apurou que o motorista dormiu ao volante, provocando o acidente. Ele teve apenas ferimentos leves e foi atendido no local pelo Samu.
Até as 8h15 desta segunda (19), o veículo, modelo Ford Ka, permanecia no local do acidente. Imagens feitas pelo fotógrafo de A Gazeta Ricardo Medeiros mostram que o carro ficou com a frente destruída. Alguns andaimes foram atingidos e chegaram a ser entortados.
O carro em que o motorista de aplicativo estava atingiu os ferros das obras do Viaduto de Carapina, na Serra. O trecho da BR 101 que serve de ligação entre os municípios de Vitória e Serra não sofreu qualquer alteração. Portanto, o trânsito, a princípio, não seria afetado pelo acidente ocorrido no início da manhã.
Mas como constatou a reportagem da TV Gazeta, muitos motoristas que passam pelo local reduziam a velocidade para ver o que tinha acontecido. A redução na velocidade acabou impactando o trânsito, causando lentidão na Rodovia das Paneleiras. O local é alvo de reclamações diárias pelo trânsito, independente de acidentes. Às 10h, não havia mais trânsito no local.
Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que a obra segue seu cronograma, sem paralisação das atividades. O acidente não afetou a estrutura do viaduto, que já está pronto, de acordo com a Semobi. Com a conclusão da etapa de concretagem e protensão do viaduto, os andaimes suportes começaram a ser retirados na semana passada. A previsão é que a inauguração do Complexo Viário de Carapina aconteça no mês de julho.
"Os andaimes suportes já estavam sendo retirados desde a última semana e não serão repostos. Os trabalhos seguem com a pavimentação do viaduto, sua calçada e ciclovia, bem como instalação da iluminação. Além disso, estão em andamento as obras dos demais equipamentos que serão entregues junto ao viaduto, como praças, calçadas, pista de skate e ciclovia", informou ainda a Semobi.
A empresa responsável pela obra acionou o Samu e a Polícia Militar que estiveram no local prestando assistência ao motorista e registrando o boletim de ocorrência. O veículo será retirado pela empresa seguradora do carro, segundo a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta