> >
Casal morre após moto bater em caminhonete parada em Ibitirama

Casal morre após moto bater em caminhonete parada em Ibitirama

As vítimas foram identificadas como Américo Alves da Silva, 58 anos, e Zelina Luiz Balbina da Silva, de 56. Batida ocorreu na manhã desta sexta-feira (27)

Publicado em 27 de janeiro de 2023 às 13:19- Atualizado há um ano

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Homem e mulher batem de moto em caminhonete
O Samu chegou a ser acionado para o atendimento ao casal, porém os dois ocupantes não resistiram aos ferimentos. (José Salotto/ Jornal A Notícia )

O casal identificado como Américo Alves da Silva, de 58 anos, e Zelina Luiz Balbina da Silva, de 56, morreu depois que a motocicleta deles bateu em uma caminhonete, na altura do distrito de São Francisco, na ES 185, em Ibitirama, na região do Caparaó. O veículo, segundo populares, estaria parado na pista quando o acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (27).

A moto bateu na traseira da Toyota Bandeirante por volta das 7h50. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado ao local, mas as vítimas morreram no local.

Homem e mulher batem de moto em caminhonete
O casal estava na moto que bateu na traseira de um carro parado na ES 185. (José Salotto/ Jornal A Notícia )

A perícia da Polícia Civil foi acionada e os corpos das vítimas foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, para serem necropsiados e liberados para os familiares.

Polícia Militar informou que, no local, o condutor do veículo envolvido disse que seguia na rodovia estadual quando viu um casal aguardando carona. "O homem disse que deu seta e encostou, porém, sentiu um impacto na traseira do carro e, ao olhar, percebeu que um homem e mulher, que ocupavam uma motocicleta, estavam caídos na via", divulgou, em nota.

Ainda de acordo com o relato à polícia, em seguida o homem parou uma pessoa que passava de moto e pediu para acionar o socorro com urgência. "O condutor disse que a mulher não apresentava sinais vitais e o homem ainda respirava. Ele sinalizou a pista para evitar novos acidentes e quando a equipe do Samu chegou ao local, constatou que o casal estava em óbito", informou a corporação. 

Além do Samu, uma ambulância do Pronto Socorro de Ibitirama deu apoio à ocorrência. A PM comunicou que a moto que as vítimas ocupavam estava com o licenciamento atrasado e foi guinchada para um pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES). O condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo a corporação.

O carro envolvido no acidente estava com a documentação em dia, assim como o condutor – que foi submetido ao teste do bafômetro. O exame deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica. O motorista da caminhonete foi conduzido à Delegacia Regional de Alegre, conforme comunicou a corporação. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais