> >
Ciclista de 69 anos morre atropelado por caminhão em Castelo

Ciclista de 69 anos morre atropelado por caminhão em Castelo

Sebastião Augusto estava andando no canto da pista quando acabou atingido pelo caminhão na manhã desta segunda-feira (19)

Publicado em 19 de agosto de 2024 às 11:48

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um idoso de 69 anos morreu atropelado por um caminhão quando andava de bicicleta no bairro Esplanada, em Castelo, no Sul do Espírito Santo. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (19). Segundo a Polícia Militar, o condutor contou que parou com o veículo em um semáforo, e, quando estava saindo, acabou atingindo a vítima. Imagens de câmeras de segurança chegaram a registrar o momento em que Sebastião Augusto, como a vítima foi identificada por familiares, é atingido.

O atropelamento aconteceu por volta das 6h40, na Avenida Nossa Senhora da Penha, que corta a cidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do idoso no local.

Ciclista se envolve em acidente com caminhão e morre em Castelo
Ciclista morre atropelado por caminhão em Castelo. (Alice Sousa)

À PM, o motorista do caminhão contou que parou no semáforo com a luz vermelha. Ele disse que quando o sinal ficou verde, arrancou com o caminhão e logo sentiu um balanço no veículo. Ao mesmo tempo, ele conta que ouviu um carro buzinando, e, imediatamente, parou, notando que havia uma pessoa de bicicleta atropelada na via.

O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool. A perícia da Polícia Científica foi acionada e o corpo da vítima foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Polícia Civil informou que o motorista do caminhão, de 35 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi ouvido e liberado, "conforme o previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante", disse a corporação. O caso seguirá em investigação pela Delegacia de Polícia de Castelo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais