Uma corredora foi atropelada por uma moto na manhã de domingo (6), durante uma corrida de rua em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. O fato ocorreu quando participantes do evento passavam pelo bairro Filomena. Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local no momento do atropelamento e policiais flagraram o motociclista trafegando na contramão, sem capacete, e atingindo a vítima.
O motociclista deixou o local sem prestar socorro, e acabou sofrendo uma queda em seguida e abandonando o veículo. Ele foi localizado andando no mesmo bairro, e acabou detido pela PM e levado a um hospital, porque apresentava ferimentos. A Polícia Militar disse que a moto envolvida no atropelamento foi recolhida e encaminhada para um pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES).
A corredora, que não teve nome e idade divulgados, sofreu ferimentos leves e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). A Polícia Militar informou que o motociclista não apresentava sinais de embriaguez, e destacou que ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Nova Venécia após receber atendimento médico.
Procurada por A Gazeta, a Polícia Civil disse que a ocorrência ainda estava em andamento na Delegacia Regional de Nova Venécia até a última atualização desta matéria. "Somente após a finalização das oitivas, teremos mais informações sobre os procedimentos adotados pelo delegado da Central de Teleflagrante", afirmou a corporação.
A Prefeitura de Nova Venécia afirmou que o município sediou a 2ª Etapa da Copa Norte de Corrida de Rua, mas o evento não é uma realização da administração municipal. A Secretaria Municipal dos Esportes apenas apoia, fornecendo ambulância, disponibilizando profissional da saúde, mobilizando e dando suporte à Polícia Militar.
A administração municipal reforçou que a vítima recebeu atendimento rapidamente, mas não chegou a ser levada para o hospital por opção própria e continuou a corrida em seguida, vindo a concluir a prova. Segundo a prefeitura, a vítima afirmou que, apesar de nada grave ter acontecido, o caso serve como alerta para evitar outros acidentes em próximas competições.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta