Um menino de 11 anos foi atropelado por um motociclista na noite de quarta-feira (30), no bairro Nova Anchieta, em Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, o condutor é um jovem de 18 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que disse aos policiais que pediu a moto emprestada ao padrasto para ir comprar pão quando foi surpreendido pela criança, que, segundo ele, estava jogando bola e entrou na frente do veículo, causando o acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar a vítima, que, com o impacto do atropelamento, ficou com parte da perna presa ao pedal de freio da moto. Os militares precisaram cortar a peça para que o menino pudesse ser retirado. Ele foi deixado aos cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192).
A criança foi encaminhada pelos socorristas do Samu/192 ao Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) de Guarapari. Já o motociclista sofreu apenas pequenas lesões no pé, tornozelo e joelho esquerdo em decorrência da queda, e recebeu atendimento médico no local.
O jovem que estava pilotando a moto foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica. O veículo estava licenciado e foi liberado para ser retirado por um condutor no local.
A Polícia Civil foi procurada pela reportagem, mas retornou até a publicação desa matéria.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta