Um acidente envolvendo uma Ferrari e um Citroën C3 ocorreu na noite deste sábado (17), por volta das 23h30, na Avenida Anísio Fernandes Coelho, no bairro Jardim da Penha, em Vitória. O local onde ocorreu à colisão é próximo ao acesso à Ponte Ayrton Senna, que faz a ligação com a Praia do Canto. Ainda não há informações sobre feridos.
O superesportivo envolvido é modelo Califórnia F1 V8, com motorização de 460 cavalos, fabricado em 2012 e avaliado em mais de R$ 1 milhão. De acordo com a fabricante italiana, o veículo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, e pode atingir a velocidade máxima de 310 Km/h.
A força da batida foi tanta que arrancou a roda dianteira direita da Ferrari e ainda danificou a roda do lado contrário. Já o C3 teve a parte frontal completamente destruída. Destroços de ambos os veículos ficaram espalhados em vários pontos da avenida.
Imagens feitas por moradores e pessoas que foram ao local mostram a presença da Polícia Civil, Polícia Militar e também de Bombeiros. Até o momento não há informações sobre feridos e a dinâmica do acidente.
Em nota, a assessoria dos Bombeiros informou que militares que compunham a equipe de fiscalização do cumprimento de normas sanitárias relacionadas à pandemia se depararam com o acidente durante o deslocamento. Os militares auxiliaram no controle do trânsito e isolamento da área.
Após o acidente, um empresário que se apresentou como amigo do motorista da Ferrari e acabou detido por desacatar um policial que registrava a ocorrência em Jardim da Penha. Em nota, a Polícia Militar explicou que o homem de 30 anos discutiu com o PM e chegou a dar "voz de prisão" ao agente.
Devido incidente, o empresário foi contido, algemado e levado para a delegacia. No DPJ, ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta