> >
Jovem é presa por embriaguez após bater com carro em muro de casas na Serra

Jovem é presa por embriaguez após bater com carro em muro de casas na Serra

Jovem de 25 anos se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas, segundo a PM, estava com vários sinais de embriaguez, como odor etílico, fala alterada e sonolência

Publicado em 27 de julho de 2023 às 11:23

Ícone - Tempo de Leitura 4min de leitura

Uma jovem de 25 anos provocou um acidente após perder o controle da direção do carro e bater em um muro e um portão entre duas casas no bairro Jardim Tropical, na Serra, por volta de 21h de quarta-feira (26). No local, Elimara Paula da Silva informou que havia ingerido bebida alcoólica e tomado remédios antes de dirigir. Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, a motorista estava com vários sinais de embriaguez, como odor etílico, fala alterada, dificuldade de equilíbrio, olhos vermelhos e sonolência.

Motorista embriagada bateu em muro de casa na Serra
Motorista embriagada não quis dar entrevista, mas afirmou: "Pena que [ninguém] morreu". (Reprodução | Oliveira Alves)

Segundo boletim de ocorrência da PM, quando os militares chegaram ao local, o veículo – um Kia Cerato – estava batido entre o muro e o portão, e Elimara estava sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas ficou constatada a alteração da "capacidade psicomotora". Ainda segundo relato dos policiais, a jovem não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Elimara foi encaminhada para a Delegacia Regional da Serra. O veículo foi removido para um pátio, porque estava com o licenciamento atrasado desde 2021.

Motorista embriagada bateu em muro de casa na Serra
Motorista embriagada bateu em muro de casa na Serra. (Reprodução | Oliveira Alves)

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que a conduzida foi autuada em flagrante por embriaguez ao volante e desacato, e depois encaminhada ao sistema prisional.

Durante a manhã desta quinta-feira (27), Elimara Paula da Silva esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para passar por exames antes de ser encaminhada ao presídio. A repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, esteve no local e perguntou à motorista se ela havia bebido antes de dirigir e questionou que, com a atitude, ela poderia ter tirado a vida de alguém. A jovem ficou em silêncio em um primeiro momento, mas chegou a responder os jornalistas: "Pena que não morreu, né?!".

Novamente questionada pelos jornalistas, a motorista que causou o acidente na Serra afirmou que não estava presa, alegando que estava "indo embora".

"Eu não quero que vocês me filmem. Aqui é corpo de delito. Não estou presa. A versão da polícia é uma, a minha versão é outra. Quem sabe o que aconteceu sou eu que estava lá. Minha vida não te interessa", disse aos jornalistas que estavam no local nesta quinta-feira.

Demandada por A Gazeta, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), responsável por monitorar o sistema prisional, informou que Elimara deu entrada no Centro Prisional Feminino de Cariacica nesta quinta-feira, e disse que não consta registro anterior de prisão da jovem.

Dona da casa calcula um prejuízo de R$ 5 mil

A casa em que o veículo bateu na noite de quarta-feira (26) é de propriedade da moradora Elizabeth da Fonseca. Em entrevista à TV Gazeta, ela lamentou o acidente e afirmou não ter condições de pagar pela reforma do local. O prejuízo calculado é de R$ 5 mil. Elizabeth contou que a dona do carro demonstrou a intenção de pagar pelo estrago causado.

"No momento agora não tenho condições de bancar essa obra aqui. E a dona do carro disse que vai bancar. Então vou esperar, espero que ela venha bancar mesmo", afirmou.

Casa destruída em acidente na erra
Casa destruída em acidente na erra. (Oliveira Alves)

A reportagem voltou a perguntar às polícias quem é a dona do carro. Em uma nova demanda, A Gazeta ainda perguntou sobre uma possível autuação da dona do carro. De acordo com apuração da repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, uma amiga teria emprestado o carro para Elimara, que causou o acidente. Emprestar o carro para um indivíduo sem CNH e em estado de embriaguez pode levar à proprietária a responder na Justiça. A Polícia Civil, porém, informou apenas que a única pessoa levada para a delegacia foi a condutora do carro, sem citar a dona do veículo.

A condutora de 25 anos e a dona do carro estavam em um bar próximo ao local do acidente. Em determinado momento, Elimara resolveu dirigir o carro. Antes de bater no muro e no portão, ela ainda teria, segundo testemunhas, batido em outros carros e quase atravessado o canteiro central.

Ruth Miranda, que é dona de uma das casas atingidas, também falou sobre o acidente: "Eu estava sentada. Aí tomei um susto, comecei a tremer, tremer, tremer, quase desmaiei. Gritei por socorro".

A moradora Viviane Pinheiro afirmou que precisou improvisar para passar pelo local após o acidente. "Ficou exposto vergalhão, algumas pedras. Ainda [tínhamos] medo de o telhado cair", completou.

Jovem é presa por embriaguez após bater com carro em muro de casas na Serra

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais