Uma Kombi escolar pegou fogo após abastecer em um posto de combustíveis na BR 101, no bairro Conceição, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O incêndio ocorreu por volta de 7h30 desta terça-feira (3), e imagens mostram o veículo totalmente tomado pelas chamas. Segundo o proprietário, ninguém ficou ferido.
Dono da Volkswagen Kombi, Leordino Portes relatou à reportagem que o veículo estava abastecendo e teria vazado combustível em outro compartimento, o que teria causado o incêndio. Ele afirmou ainda que não havia mais estudantes na van, apenas o motorista e uma mulher.
“O veículo está explodindo há 30 minutos, ao lado da bomba (de combustíveis), e agora que chegam (o Corpo de Bombeiros). Encheu o tanque demais e desceu no suspiro, pegou fogo no carro. Graças a Deus, não teve ferido. Quem estava dirigindo o veículo, saiu. Ele já tinha entregado as crianças e veio abastecer”, contou Portes.
O fogo se alastrou rapidamente pela parte traseira da van, onde fica o motor, e uma frentista do posto avisou para o motorista sair.
O próprio Leordino, sozinho, utilizou um extintor para tentar conter as chamas. O Corpo de Bombeiros chegou depois para controlar o fogo. A corporação foi demandada pela TV Gazeta sobre a ocorrência e a alegada demora para o atendimento. Em nota, respondeu que a equipe chegou 11 minutos depois do acionamento para a ocorrência e realizou o combate.
"O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para ocorrência de incêndio em veículo, na manhã desta terça-feira (03), no bairro Conceição, em Linhares. O acionamento, via Ciodes, foi realizado às 07:37 e às 07:48 a primeira equipe estava no local do fato. No local, os militares constataram que se tratava de uma Kombi que tinha acabado de abastecer o tanque de combustível e havia se afastado alguns metros da bomba de abastecimento. A guarnição iniciou o combate imediatamente e, ao mesmo tempo, acionou uma segunda equipe para prestar apoio, visto que o incêndio ocorria perto da área de abastecimento. As chamas foram totalmente debeladas. O proprietário do veículo ainda avalia se vai solicitar perícia."
*Com informações do repórter Cristian Miranda, da TV Gazeta Norte,
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta