Um motociclista de 27 anos morreu em um acidente envolvendo a moto que ele estava pilotando e uma caminhonete na ES 080, na zona rural de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, na noite de quarta-feira (16). Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Paulo Cezar Martimiano da Silva.
Conforme o boletim de ocorrência da PM, o motorista envolvido na colisão deixou a caminhonete e saiu do local. Ele foi identificado e os policiais foram até a casa dele. O homem contou aos militares que não fugiu, mas temeu pelo lugar ter pouca luminosidade e não haver sinal de telefone, alegando que preferiu ir para o imóvel para solicitar ajuda.
O motorista contou à PM que estava seguindo de Nova Venécia para Barra de São Francisco e se assustou com algum objeto à sua frente, na mesma mão da via. Então, freou bruscamente e fez uma manobra para evitar uma colisão, invadindo a contramão da direção. Em seguida houve a batida com a moto, que estaria sem os faróis ligados, conforme o relato.
A Polícia Militar conduziu o motorista até a autoridade policial, em uma delegacia, e realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de bebida alcoólica.
A reportagem de A Gazeta solicitou mais informações à Polícia Civil sobre o procedimento adotado na ocorrência. Em nota, a corporação informou que a perícia foi acionada por volta das 19h30 para uma ocorrência de colisão com vítima fatal na zona rural de Barra de São Francisco. O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
"O condutor do veículo, de 37 anos, conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco, foi autuado em flagrante por homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória", finalizou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta