Um motociclista de 25 anos morreu em um acidente envolvendo a moto que ele pilotava e um carro na noite de segunda-feira (16), na Rodovia Leste-Oeste, bairro São Benedito, em Cariacica. A companheira de Pablo de Jesus Teodoro, que estava com ele, na garupa do veículo, sofreu fraturas no corpo e foi levada para um hospital. O motorista do automóvel, que trabalha para aplicativo, envolvido na colisão, identificado como Werleson Inacio de Oliveira, de 40 anos, foi preso.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, após a batida, o motorista do carro e a mulher que estava na garupa da moto ficaram feridos e foram socorridos e levados para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
O repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta, apurou que, conforme relatos de testemunhas, após uma rotatória o condutor do carro fez uma conversão para acessar o bairro São Benedito, momento em que o motociclista, que estava na faixa ao lado, atingiu a lateral do automóvel, pelo lado do carona. O automóvel ficou com a parte da frente e o lado onde ocorreu a batida destruídos. Pablo morreu no local do acidente.
O motorista de aplicativo ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). Já a esposa do motociclista sofreu fraturas no corpo e também precisou de socorro. Ela, que não teve o nome divulgado, e Werleson foram encaminhados para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.
A perícia da Polícia Científica foi acionada e encaminhou o corpo de Pablo para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, para ser necropsiado, e, posteriormente, liberado para os familiares.
Após receber atendimento médico, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica. O homem recebeu alta e foi levado a 4º Delegacia de Cariacica, onde foi ouvido pelo delegado de plantão. Ele acabou autuado por homicídio culposo na direção do veículo automotor e preso.
A Polícia Civil explicou que na apuração preliminar dos policiais que atenderam a ocorrência, o motorista teria sido o responsável pela colisão. Foi concedida liberdade provisória mediante o pagamento de fiança. Como o valor estipulado pela autoridade policial não foi pago, o condutor foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta