Um homem de 53 anos morreu em um acidente de trânsito na manhã deste sábado (19), no trevo da BR 101 com a BR 259, em João Neiva, no Norte do Espírito Santo. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima pilotava uma moto quando perdeu o controle e depois caiu. Havia ainda um outro veículo envolvido, que não ficou no local.
Não há informações sobre a dinâmica do ocorrido. Também não se sabe ao certo se a morte foi ocasionada por uma colisão ou pela queda do motociclista. O acidente ocorreu em um trecho da rotatória na BR 101, no sentido Linhares. A vítima estaria a caminho do trabalho.
A moto, uma Honda NXR 160 Bros, era nova, fabricada no ano passado, e tinha apenas um arranhão na parte dianteira, próxima ao farol. A placa do veículo é de João Neiva. Uma médica do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) constatou a morte no local. A perícia iniciou o trabalho de remoção da vítima.
O Corpo de Bombeiros e a Eco101, concessionária responsável pelo trecho, também foram acionadas para a ocorrência. Não há interdições no local, apenas há o registro de lentidão do trânsito.
De acordo com o Centro de Controle Operacional da Eco101, em nota, a queda de moto foi registrada às 6h22 no km 203,5, em João Neiva. Para atendimento foram acionados recursos da concessionária (ambulância, guincho e viatura de inspeção), além da PRF e perícia da Polícia Civil e IML. O motociclista faleceu no local. Durante o atendimento, o tráfego sentido norte seguiu por desvio, sendo totalmente liberado às 9h45.
Este é o terceiro acidente de trânsito que ocorre no município desde o último domingo (13), quando duas pessoas morreram, próximo à rodoviária da cidade, na BR 101. O segundo aconteceu na BR 259, no km 6. Nele, uma pessoa teve uma grave fratura na perna.
Durante a semana, moradores, com a participação da prefeitura do município, realizaram um protesto que pedia por melhorias na BR 101.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta