Um motorista, identificado como Evenilton Guaitolini, foi preso depois de causar um engavetamento que envolveu quatro carros no bairro Alvorada, em Vila Velha, na noite deste domingo (21). De acordo com a Polícia Militar, o homem - que se recusou a fazer o teste do bafômetro - tinha sinais de embriaguez e a carteira de habilitação suspensa.
A polícia informou que foi acionada para verificar uma ocorrência de acidente de trânsito no bairro e, chegando ao local, encontrou o homem deitado na calçada. Ele relatou aos militares que havia se envolvido em um acidente.
Conforme a PM, ele apresentava sinais claros de embriaguez, como fala alterada, dificuldade de equilíbrio e odor etílico. Foi oferecido o teste do bafômetro, que foi recusado pelo condutor. Além disso, a equipe constatou que a CNH dele estava suspensa.
O carro conduzido pelo homem foi o primeiro do engavetamento, que, segundo a PM, foi o causador do acidente que teve mais três carros envolvidos. O veículo foi guinchado e o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha.
De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), o homem já esteve preso pelos crimes de roubo, lesão corporal, ameaça, furto e porte ilegal de arma ou munição entre janeiro de 2008 e abril de 2022.
Após a publicação, a reportagem teve acesso ao nome do homem preso e obteve com a Sejus o registro criminal dele. O texto foi atualizado com as informações.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta