As obras na Rodovia Leste-Oeste, em Cariacica, têm sido o motivo da dor de cabeça de muitos motoristas. O local acumula buracos, que pioram com as chuvas, e causam retenções no trânsito no entorno do Terminal de Campo Grande.
Das duas pistas que seriam destinadas para o tráfego, apenas uma flui. Os serviços na região também causam reflexos na BR 262, próximo ao Shopping Moxuara.
Outro problema é a exposição ao perigo que muitas pessoas estão sujeitas. Sem alternativa, elas arriscam a travessia no meio dos veículos pela ausência da faixa de pedestres. Há, ainda, atrasos nos ônibus do sistema Transcol.
O porteiro Wagner Nunes da Costa, de 48 anos, passa pela região diariamente e reclama da ausência de agentes de trânsito. Nessa semana, ele chegou a gastar 45 minutos para fazer um trajeto que antes demorava 15. "A situação é crítica e não vemos o poder público agindo para melhorá-la", desabafa.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES) informou que esse trecho da rodovia está passando por obras para desafogar o trânsito na região e melhorar os acessos.
A princípio, o trabalho da equipe está concentrado na implantação de rede de drenagem e na construção de uma galeria. Posteriormente, o plano é fazer quatro pistas no sentido BR 262, incluindo uma via de acesso à Leste-Oeste.
A previsão para o término dos serviços é no segundo semestre de 2020.
Sobre os buracos, o órgão respondeu que na tarde desta quarta-feira (11) foi feito uma operação tapa buracos, que ainda está em andamento. O trânsito fluiu em sistema pare e siga.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta