A Prefeitura de Vila Velha mudou o trânsito no entorno da Avenida Carlos Lindenberg. A partir desta segunda-feira (27), ficam alteradas as mãos de direção das ruas Piracicaba, Felicidade Siqueira e Sétima Avenida na primeira quadra do lado direito da Carlos Lindenberg, sentido Segunda Ponte Centro.
Nessa quadra, essas vias irão se tornar mão única e a Piracicaba será binário com a Felicidade Siqueira.
Essa alteração faz parte das mudanças projetadas para o cruzamento da Carlos Lindeberg, nos acessos a Alecrim e Jardim Marilândia, em atendimento, segundo a prefeitura, aos pleitos das comunidades.
Quem estiver trafegando no sentido Segunda Ponte Centro e desejar seguir para Jardim Marilândia e adjacências, vai entrar na Rua Piracicaba, como sempre fez. Porém, quem estiver vindo de Jardim Marilândia, Rio Marinho e entorno em direção à Lindenberg pela Rua Piracicaba, deve dobrar à direita na última rua, a Sétima Avenida, e por ela alcançar a Felicidade Siqueira, seguindo até chegar à Lindenberg.
O cruzamento da Carlos Lindenberg com as ruas Felicidade Siqueira e Piracicaba, que antes permitia apenas a conversão à esquerda e nenhum outro movimento, agora permitirá que todos os movimentos possam ser feitos, multiplicando a acessibilidade daqueles que utilizam esses dois grandes eixos as ruas Felicidade Siqueira e Piracicaba para vários destinos.
Quem antes vinha de Alecrim, Industrial e comunidades vizinhas com destino ao Centro precisava realizar um longo percurso até a Colatinense. Dificuldade semelhante, de acordo com a prefeitura, enfrentava quem saía de Jardim Marilândia e seu entorno, em direção à Segunda Ponte.
Esse projeto, de acordo com a prefeitura, envolveu investimentos em sinalização horizontal e vertical com diversas placas que orientam o jeito certo de circular. Um novo conjunto semafórico foi implantado com tempos calculados a partir de pesquisas de tráfego na região.
Em frente à UMEI José Silvério Machado a Sétima Avenida terá sentido único, reduzindo conflitos de trafego, organizando os fluxos de veículos, e facilitando a travessia de crianças. Para não mais circularem em frente à escola, os veículos pesados (caminhões e ônibus) utilizarão a Rua Joventina Menezes.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta