Um grupo de enfermeiros interditou parcialmente um sentido da Avenida Eldes Scherrer Souza, em Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, desde as 8h30 desta quarta-feira (21). O protesto aconteceu em frente ao Hospital Dório Silva. Os trabalhadores são contra a suspensão da lei que criou o piso salarial da categoria, uma determinação do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A Guarda Municipal da Serra informou que enviou uma equipe ao local. Os manifestantes interditaram duas das três faixas no sentido Rotatória Argeu Alves Costa Neto, a antiga Rotatória do Ó. O outro sentido da avenida, em direção à BR 101, não sofre com interdição. Às 11h15 desta quarta-feira, a manifestação ainda comprometia a entrada de veículos para os bairros, de acordo com a corporação. Por volta das 15h, a Guarda informou que o trânsito de veículos seguia em melhor fluxo, mas não confirmou o término do protesto.
Essa não é a primeira manifestação de enfermeiros no Espírito Santo contra a suspensão do piso. No dia seguinte à decisão, um grupo de profissionais chegou a interditar totalmente a Terceira Ponte. Na última sexta-feira (16), manifestantes voltaram a se reunir na Praça do Papa e foram em direção à praça de pedágio da Terceira Ponte.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta