Manifestantes foram às ruas de Vitória nesta sexta-feira (06), em um protesto intitulado Basta de Violência, mulheres nas ruas por direitos. O grupo iniciou o ato, que faz parte das ações do Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo (08), em frente à Defensoria Pública, na antiga Capitania dos Portos, na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória.
De acordo com informações divulgadas pela Guarda Municipal de Vitória, as manifestantes ocuparam a avenida Jerônimo Monteiro e seguiram em direção ao Museu do Negro, localizado na Avenida República, também no Centro da capital.
Em função da passeata, ainda há congestionamento em importantes vias da capital. Segundo a Central de Videomonitoramento, há retenção nas imediações da Avenida Jerônimo Monteiro, com reflexos na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (avenida Beira-Mar), em toda a extensão da Avenida Vitória e em várias ruas do bairro Bento Ferreira.
Os ônibus que transitariam pela Avenida Vitória, em decorrência do protesto, tiveram alteração na rota, passando a trafegar por dentro de Bento Ferreira. Os passageiros que passam pela região estão se encaminhando para o ponto de ônibus em frente à Secretaria de Educação (Sedu), no cruzamento com a Avenida Leitão da Silva.
Atualização: A Guarda Municipal de Vitória informou que o trânsito foi liberado por volta das 18h20. Apesar disso, ainda há um carro de som na Avenida República, à altura do Museu do Negro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta