Motoristas que passam pela Rotatória do Ó, localizada em frente ao Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, devem ter paciência e ficarem atentos. Para iniciar a segunda fase das obras no local, a prefeitura realizou, no último fim de semana, mudanças para quem trafega pela região e as alterações complicaram o trânsito nesta segunda-feira (27), primeiro dia útil após as modificações.
Muitos condutores acostumados a passar pela região foram surpreendidos pelas mudanças e houve registro de retenções na via. A prefeitura informou haver placas de sinalização no local e disse que a Guarda Municipal de Trânsito auxilia o tráfego de veículos nos pontos com mudança de rota.
O Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT) explicou que será realizado um novo desvio para os veículos que seguirem pela Avenida Eldes Scherrer Souza, sentido Jacaraípe. No local, serão disponibilizadas duas opções de acesso: uma para Feu Rosa (pela Av. Central B) e outra para Morada de Laranjeiras (Av. Copacabana).
Após passar pelo trecho, ao transitar na Av. Central B, os motoristas também devem ficar atentos aos dois novos desvios com acessos às ruas Três B e Dois B, ligando a Rua Holdercim e com saída para a Rua Um A e Av. Eldes Scherrer Souza, sentido BR 101.
É necessário ressaltar que:
Os veículos que estiverem saindo do bairro Morada de Laranjeiras sentido BR 101, seguindo pela Avenida Copacabana, devem fazer o desvio pela Rua Geraldo Del Puppo e realizar o retorno na rotatória da Avenida Talma Rodrigues.
A Prefeitura da Serra disse que, além de sinalizar as intervenções, também vai promover uma campanha de conscientização, junto ao Batalhão de Trânsito, para reforçar a segurança e auxiliar os motoristas.
Essas mudanças no trânsito, segundo a administração municipal, são necessárias para o início da segunda fase da obra do Rotatória do Ó, com a mobilização de equipamentos e pessoal, que ocorrerá a partir desta terça-feira (28).
Durante esta semana, haverá aumento gradativo do efetivo e de maquinários a fim de atender e acelerar a execução dos serviços a partir do dia 4 de outubro, segunda-feira da próxima semana.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta