A Terceira Ponte ficará totalmente fechada das 8h às 11h30, no domingo (27), devido à inauguração da expansão da via e da Ciclovia da Vida. No horário, está previsto o Pedalaço pela Paz, organizado pelo governo do Estado e pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES). A expectativa é de que mais de 4 mil pessoas participem, entre ciclistas e pedestres.
A partir das 8h de domingo, a Terceira Ponte será totalmente fechada para que os ciclistas de Vila Velha possam ir para a Praça do Papa, onde acontece a concentração a partir das 08h30.
A saída para o Pedalaço pela Paz será às 9h30 e cerca de 700 ciclistas irão pela Ciclovia da Vida. Os demais seguirão pelas faixas internas da Terceira Ponte. A faixa da direita será liberada para pessoas que queiram fazer a travessia a pé. A partir das 11h30 a Terceira Ponte será totalmente liberada, bem como a Ciclovia da Vida, que ficará aberta até 17h nesse dia.
A inauguração vai contar ainda com o Festival Luzes pela Vida, a partir da tarde de domingo (27). O evento vai unir música e luzes para celebrar a liberação da estrutura a motoristas e ciclistas, além do aniversário de 34 anos da ponte comemorado na quarta-feira (23).
O evento realizado pelo governo do Estado e pela Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES) vai ocorrer a partir das 16h, no Cais das Artes.
A programação conta com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, além de um show de Luzes no Céu, com 150 drones e um Show das Águas.
A entrada para o evento é gratuita, porém, para garantir lugar, é necessário apresentar ingresso, que deve ser retirado na plataforma Sympla. Os portões do evento serão abertos a partir das 16h.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta