> >
Van escolar com crianças cai de barranco na Lindenberg em Vila Velha

Van escolar com crianças cai de barranco na Lindenberg em Vila Velha

Veículo ficou tombado, com as rodas para o lado, ocupando ao menos uma faixa da avenida; estudantes que estavam dentro da van foram socorridos sem gravidade

Publicado em 21 de maio de 2024 às 07:25- Atualizado há um mês

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Van escolar caiu de barranco em Vila Velha
Van escolar caiu de barranco em Vila Velha. (Fernando Estevão)

Uma van escolar que levava crianças para a escola caiu de um barranco na altura do bairro Alvorada e foi parar na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, na manhã desta terça-feira (21). O veículo ficou tombado, com as rodas para o lado, ocupando ao menos uma faixa da avenida no sentido Segunda Ponte. No local, a Guarda Municipal informou que seis estudantes estavam na van. Não há feridos com gravidade.

Minutos depois do acidente, três ambulâncias foram ao local para atendimento dos feridos. As crianças foram retiradas da van e colocadas dentro das ambulâncias, depois uma foi levada para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, e outras para o Hospital Infantil de Vitória. Já a motorista da van foi levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. 

Van escolar caiu de ribanceira e tombou com estudantes em Vila Velha(Fernando Estevão)

A inspetora Edilene, da Guarda Municipal de Vila Velha, chamou atenção para o estado dos pneus da van escolar, que apresentam considerável desgaste. Ainda segundo a inspetora, o freio da van quebrou durante o acidente. Não foi divulgado o que teria causado a queda do veículo. Após o atendimento da Guarda Municipal, uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar assumiu a ocorrência.

Aspas de citação

A motorista não disse a causa do acidente. Mas o que percebemos é que os pneus estavam carecas, bem desgastados, e o freio quebrou

Edilene
Inspetora da Guarda de Vila Velha
Aspas de citação

Um popular que passava pelo local relatou que escutou o barulho do acidente. "Estava fazendo uma corrida, que normalmente faço de manhã, e só ouvi o barulho. As crianças estavam saindo da van. A gente fica sensibilizado por serem crianças", disse Francismar Pecini.

A reportagem procurou as polícias Militar e Civil para saber quem será responsável por apurar a causa do acidente, quantas crianças de fato estavam dentro da van e se o veículo tinha permissão para circular, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. 

Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informou que a van, com placa GXS-0C91, envolvida no acidente em Vila Velha, é clandestina, tendo placa particular. Sobre a identificação do veículo, o órgão informou que é obrigatório o uso de placa vermelha ou, se for placa Mercosul, com caracteres vermelhos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais