Um motociclista foi atingido na traseira por um carro enquanto passava pela Avenida Jones dos Santos Neves, no bairro Parque das Laranjeiras, em Cachoeiro de Itapemirim, na manhã da última quarta-feira (30). Uma câmera de segurança flagrou o acidente e as imagens mostram o motorista do automóvel envolvido na batida deixando o local sem prestar socorro à vítima.
Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motociclista contou que seguia pela faixa da direita e em velocidade compatível com a via, quando foi surpreendido pelo motorista, que trafegava pela faixa da esquerda. A vítima disse que, sem sinalizar, o condutor do veículo seguiu para a faixa da direita e bateu na traseira da moto. Com o impacto, ele sofreu uma queda.
O motorista fugiu sem prestar socorro ao motociclista, que recebeu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Marbrasa, com escoriações leves nos braços, na perna e pé. Segundo a família, ele se recupera em casa.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que nos acidentes em que não há morte e nenhum detido em flagrante, mas ocorre lesão corporal, a legislação exige a manifestação da vítima quanto ao interesse em iniciar uma ação penal. A orientação é de que a vítima represente contra o autor, utilizando o boletim do acidente, registrado pela PM, como uma das provas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta