Reporter / jsimoura@redegazeta.com.br
Publicado em 21 de abril de 2025 às 16:31
A volta do feriadão causou (e causa) complicações no trânsito nas rodovias federais e estaduais do Espírito Santo, nesta segunda-feira (21). Há registros de lentidão ou trânsito parados em Domingos Martins, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, São Mateus, Fundão, Piúma e Colatina.
Segundo o aplicativo Waze, na BR 259, em Itapina, distrito de Colatina, o fluxo está devagar por conta de uma obra. Há registros também entre Colatina e João Neiva.
Já em São Mateus, na BR 101, próximo ao Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), há também registros de lentidão.
Como já é comum, os motoristas que trafegam pela BR 101, nos trechos entre Fundão e Ibiraçu, encontraram bastante congestionamento. Os relatos começaram logo no início da tarde desta segunda-feira.
Em Rio Novo do Sul, na BR 101, o tempo médio dirigindo é de 1 hora, com velocidade de 15 km/h, às 15h.
Ainda conforme o Waze, por volta das 15h, em Guarapari, o trânsito começa no cruzamento da BR 101 com a ES 388. Há também registros na ES 060, no mesmo município.
O repórter Matheus Passos, da TV Gazeta, registrou trânsito intenso na saída da ES 490, em Cachoeiro de Itapemirim.
Trânsito nas rodovias do Espírito Santo
O cenário não é diferente para quem escolheu a BR 262 na volta para casa. Há registros de lentidão no trânsito a partir de Ibatiba.
Em Venda Nova do Imigrante, o tempo dirigindo é de 20 minutos com velocidade média de 23 km/h, segundo Waze. Já em Domingos Martins, há congestionamento na altura do distrito de Aracê, na BR 101, e de Isabel, logo após a saída da ES 376.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta