Estúdio Gazeta
Hospital de Olhos de Vitória
Dentro da Medicina, especialistas afirmam que a área de Oftalmologia é uma das que mais evoluíram nas últimas décadas, seja com tratamentos, seja com equipamentos ultramodernos que facilitam o trabalho do profissional e garantem procedimentos menos invasivos, menos dolorosos aos pacientes.
Oftalmologista responsável pelo setor de Ceratocone e Lentes de Contato do Hospital de Olhos de Vitória (HOV), Klicia Molina Guiarizatto da Fonseca ressalta que não tem dúvidas de que essa especialização passou por inúmeras transformações, obrigando os grandes centros oftalmológicos a buscar uma atualização constante.
A médica cita aquisições importantes mais recentes para o HOV, como um equipamento que visa parar a progressão do ceratocone, o Cross Linking.
Segundo a especialista, o aparelho gera uma radiação ultravioleta (UVA) associada a uma vitamina para endurecer as fibras da córnea e tentar, assim, parar a progressão da doença.
Outra novidade foi a reestruturação de um setor exclusivo dedicado às lentes de contato especiais para ceratocone, entre elas a lente de contato Escleral.
"A cirurgia de glaucoma, de pterígio, estrabismo, óculos plástica, entre outras, também são realizadas em nosso hospital com certa frequência", ressalta a Klicia.
O HOV está preparado para realizar cirurgias em todos os tipos de paciente, desde bebês e crianças até adultos e idosos em condições especiais. Para isso, o hospital ampliou a sua estrutura de suporte em anestesia, com a aquisição de novos equipamentos, além de ampliar a equipe médica de anestesistas, aperfeiçoando sua capacidade cirúrgica e funcionamento 24h por dia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta