Estúdio Gazeta
ArcelorMittal Tubarão
A ArcelorMittal anunciou as 37 finalistas da segunda edição do Prêmio Mulher. Ao todo, foram 297 projetos inscritos de mulheres do Espírito Santo e de Santa Catarina com negócios, iniciativas, ações ou projetos implantados pioneiramente nos dois Estados, há até cinco anos, e que gerem transformações sociais, econômicas ou ambientais. A divulgação aconteceu por meio das redes sociais do prêmio, em um vídeo gravado com as finalistas.
“A tarefa de escolher as 37 finalistas não foi fácil. Foram avaliados 297 projetos e iniciativas inspiradoras, capitaneados por mulheres extraordinárias, tanto do Espírito Santo quanto de Santa Catarina. Ações que se destacaram por gerarem transformação social em suas regiões e que contribuem, efetivamente, para fazer um mundo melhor. Identificar e homenagear essas grandes mulheres é mais do que gratificante para a ArcelorMittal”, avalia a gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, Jennifer Coronel.
Este ano, o prêmio ganhou três novas categorias: Acadêmicas, Imprensa e Público Interno, além das categorias Privado (MEI e ME), Público e Terceiro Setor. A seleção dos projetos foi realizada em alinhamento aos princípios e valores da Política de Diversidade e Inclusão da ArcelorMittal.
“É uma forma de agradecermos o relevante papel que elas desempenham na construção de uma sociedade mais justa e também está alinhada à nossa proposta de empoderarmos, cada vez mais, essas fantásticas protagonistas da nossa história”, diz a gerente.
O objetivo do Prêmio Mulher é identificar e reconhecer mulheres, em diversas áreas de atuação, que estejam à frente de negócios ou projetos transformadores. As selecionadas pelo júri estão recebendo a primeira premiação prevista no concurso: um treinamento, com o tema “Jornada de Aprendizagem”.
Oferecido pela Wis Educação, o treinamento busca promover o desenvolvimento de habilidades e competências que sejam relevantes aos seus respectivos projetos, por meio de apresentação de conteúdos, debates, encontros conduzidos e em grupo, entre outros. O curso terá carga horária de 13 horas por participante e foi iniciado no dia 26 de março, e incluirá certificado de participação.
Ao final, 14 mulheres (sete de cada Estado) serão vencedoras e receberão, cada uma, um cartão-presente no valor de R$ 5 mil, capacitação dirigida, um certificado de participação e troféu. A premiação será entregue em 5 de maio.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta