Não existe mais esta questão de tendência: vou usar, não vou usar. Está usando tudo! Esta é a principal dica de moda da estilista Bia Fernandes para a alta temporada do verão. Para ela, antes de saber o que está na moda, as pessoas precisam se conhecer para descobrir o que se encaixa em seu perfil.
Além disso, Bia afirma que, cada vez menos, as tendências irão existir. As tendências que estão vindo agora são voltadas para a individualidade: da pessoa respeitar aquilo que ela tem, aquilo que ela é. Que não se repete em outra pessoa. Então, essa é uma onda irreversível que o mundo está vendo acontecer. É uma nova fase, um novo momento também de muita conexão, explica.
Muito além da moda, para Bia Fernandes, o momento é de saber quem está por trás da marca e quais os seus valores. O termo Slow fashion, usado para a moda sustentável, tem sido uma das maiores preocupações de fashionistas.
Ela ainda frisa que a transparência está em jogo, mais do que a própria tendência.
Assim como em anos anteriores, a tendência é usar na praia a mesma roupa que vai para o happy hour. São shorts, longos, saia pareô. Tem uma tendência forte de mix de acessórios: brincos, colares, pulseiras, anéis, tornozeleiras. Tem uma tendência do colorido em joias e bijuterias e está usando também conchas e materiais naturais, como pérolas da água doce,
Ela finaliza ressaltando que a moda é usar o que fica bem na pessoa, de acordo com o gosto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta