Estúdio Gazeta
Prefeitura de Vitória
A realidade de uma pessoa em situação de rua só pode ser sentida na pele por quem vive essa condição. Os motivos para chegar nesse contexto são os mais diversos possíveis e complexos para serem enfrentados. Para acolher de maneira mais humanizada esse público na Capital, a administração municipal inaugurou o Serviço de Acolhimento Emergencial Transitório.
No espaço, há toda uma infraestrutura, com assistentes sociais e psicólogos que atuam no resgate da cidadania, da autoestima e na reinserção dos indivíduos no seio da sociedade. São oferecidos os cuidados, por exemplo, de lavanderia, hotelaria e alimentação, além do encaminhamento para retirada de documentos, cursos e postos de trabalho.
Atualmente, são 195 vagas disponíveis no local, que atua 24 horas por dia. Para mostrar como tem sido esse trabalho, a Prefeitura de Vitória, em parceria com A Gazeta, produziu uma websérie com dois episódios para contar a história real de duas pessoas que foram acolhidas (a identidade desses personagens não foi revelada para preservá-los).
Confira abaixo o material:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta