Sallen Almeida, de 30 anos, não tira o esporte da cabeça desde que se conhece como gente. Nascido e criado no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, ele é atualmente atleta e professor de futevôlei. Mas antes de competir na nova modalidade, passou pelo futebol, carreira profissional que foi encerrada em 2018 após uma lesão. Reunindo todas essas experiências e com o desejo de continuar contribuindo para o bem-estar e a formação de crianças, jovens e adultos. "O esporte moldou a minha vida e quero levar isso para outras pessoas", afirmou.
Todos os dias pela manhã, Sallen Almeida dá aulas de futevôlei em praias de Vila Velha. Mas três vezes por semana, ele utiliza a quadra de areia da Estação Cidadania do município. O local é mantido pela Prefeitura de Vila Velha e ainda oferece quadra coberta, academia popular, rampas de skate e até sala de leitura.
Formado em educação física há seis anos, ele misturou a função profissional com a paixão pelo esporte.
No último sábado (27), Sallen esteve no Estação Esporte, evento promovido pela Rede Gazeta com práticas esportivas durante todo o dia. Uma das modalidades oferecidas foi o futevôlei, que segundo Sallen, ganhou destaque nos últimos anos.
Ainda segundo o atleta e professor, o fato de o Espírito Santo estar no litoral faz com que o Estado seja uma potência no esporte.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta