A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) adiou a Liga das Nações de vôlei 2020 para depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A data oficial, porém, ainda não foi confirmada.
Anunciado nesta sexta-feira (13), a decisão da entidade levou em conta a orientação das autoridades nacionais e globais em meio à pandemia de coronavírus.
"A saúde e o bem-estar de atletas, oficiais e torcedores, é a maior prioridade da FIVB e essa medida de precaução está sendo adotada no melhor interesse de todos os envolvidos", diz o comunicado oficial.
Já os eventos do vôlei de praia serão avaliados individualmente pela FIVB.
Além do futebol, outros esportes olímpicos também estão sendo afetados pela disseminação global do coronavírus. A NBA foi suspensa, o Jogo das Estrelas foi adiado, o NBB terá partidas com portões fechados, e a ATP suspendeu todos os torneios de tênis por seis semanas.
Outro anuncio feito nesta sexta que afetou o universo do esporte foi o adiamento da Maratona de Boston, que aconteceria em 20 de abril. Agora, o evento será realizado no dia 14 de setembro.
"Entendemos nosso papel, juntamente com nossos parceiros, de garantir um ambiente seguro para todos os participantes, voluntários, espectadores e apoiadores que atendam aos padrões estabelecidos por esses funcionários", disse Tom Grilk, CEO da Associação Atlética de Boston (BAA).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta