> >
FPF cancela a presença da imprensa nos jogos do Paulista devido ao coronavírus

FPF cancela a presença da imprensa nos jogos do Paulista devido ao coronavírus

Como a atuação da mídia nas partidas de futebol inclui aglomerações e contatos físicos em locais fechados, foi decidido o credenciamento, apenas, os detentores de direitos de transmissão de algumas partida

Publicado em 15 de março de 2020 às 10:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou em nota na sexta-feira (13) que cancelou a presença da imprensa nos jogos do Campeonato Paulista neste final de semana por conta do coronavírus.

Segundo a federação, após diálogo com todos os clubes envolvidos nas partidas e com as associações de cronistas esportivos e fotógrafos, foi definido o protocolo de trabalho à imprensa nas partidas do final de semana com portões fechados.

A FPF, Corinthians, Ituano, Santos, São Paulo, Portuguesa e Rio Claro, com apoio de Aceesp, Aceisp e Arfoc, entendem que, diante do estágio de transmissão do novo coronavírus, se deve trabalhar com todos os cuidados possíveis pela saúde dos torcedores, além dos profissionais de imprensa.

Arena Corinthians, em Itaquera. (Reprodução)

Neste sentido, sabendo que a atuação da mídia nas partidas de futebol incluem invariavelmente aglomerações e contatos físicos em locais fechados. Foi decidido que serão credenciados apenas os detentores de direitos de transmissão para as partidas abaixo:

  • São Paulo x Santos
  • Corinthians x Ituano
  • Portuguesa x Rio Claro

Apenas terão acesso aos estádios nessas partidas os profissionais previamente credenciados para a transmissão oficial da partida para televisão ou streaming. Os clubes disponibilizarão material de foto e vídeo para a imprensa.

Este vídeo pode te interessar

Todos os demais jogos fora da capital paulista seguem com o credenciamento normal.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais