O Capixabão 2020 retorna em novembro. A decisão foi tomada em uma votação entre os clubes classificados para as quartas de final, na reunião por videoconferência realizada na tarde desta quinta-feira (13). No encontro ficou definido que o mata-mata começa a ser disputado no dia 25 de novembro, com o jogo final acontecendo em 30 de dezembro.
Nos próximos dias, a Federação de Futebol (FES) vai divulgar e oficializar as novas datas do Campeonato Capixaba 2020. Quando foi paralisada, em março, a competição estava nas quartas de final com os confrontos: Vitória x Estrela do Norte, Rio Branco de Venda Nova x São Mateus, Real Noroeste x Serra e Desportiva x Rio Branco.
De acordo com o regulamento, nas quartas de final, Vitória, Venda Nova, Real e Tiva jogam a segunda e decisiva partida em casa e têm a vantagem do empate na soma dos resultados, por terem se classificado entre os quatro primeiros.
Na reunião não foram discutidas mudanças na distribuição das vagas para as competições nacionais. O certo, até o momento, é que o futuro campeão garante as vagas na Série D e na Copa do Brasil, ambas em 2021.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta