O futebol capixaba vai amargar mais um ano na última divisão do futebol brasileiro. Após o Vitória ter sido eliminado ainda na primeira fase, neste sábado (12) foi a vez do Real Noroeste dar adeus à competição nacional. Na Boca do Jacaré, no Distrito Federal, o time capixaba perdeu para o Brasiliense por 3 a 0 a partida válida pelo jogo de volta da segunda fase do torneio. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Real precisava vencer o jogo, ou ao menos empatar para tentar a classificação nas penalidades. Mas não deu para os capixabas.
Agora, o time merengue vira definitivamente o foco para o Capixabão, competição em que entra em campo na próxima quarta-feira (16), às 19h para enfrentar o Rio Branco VN, pela jogo de volta das semifinais, no Estádio Olímpio Perim. Com empate em 2 a 2 no jogo de ida, quem vencer avança à grande final. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nas penalidades.
O herói da tarde foi o veterano Zé Love, ex-Santos, que marcou os dois gols do Brasiliense. No primeiro, aos 12 minutos da etapa inicial, o atacante completou um chute rasteiro de Peu. No segundo, o camisa 9 entrou no meio da defesa do Real e fez, de cabeça, após um cruzamento de Zotti. No fim, Peninha tabelou com Carlos Eduardo, ex-Flamengo e Grêmio, bateu colocado no canto direito de Farley e fechou o placar.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta