> >
Governo do ES estende prazo de isenção de aluguel do Kleber Andrade para times capixabas

Governo do ES estende prazo de isenção de aluguel do Kleber Andrade para times capixabas

Benefício para os clubes locais vale por pelo menos mais 60 dias e pode ser prorrogado até 120 dias

Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 19:33- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Estádio Kleber Andrade
O Kleber Andrade seguirá disponível e sem custos aos times capixabas por mais 60 dias. (Ricardo Medeiros)

No último mês de outubro, o Governo do Espírito Santo decretou a isenção de aluguel do Kleber Andrade, para os clubes capixabas, até o fim de 2020. Agora, o executivo estadual prorrogou esse prazo.

A edição do Diário Oficial, desta segunda-feira (25), trouxe a publicação de uma portaria que estende o benefício para os times locais por pelo menos mais 60 dias (23 de março). A isenção pode ser prorrogada por mais 60 dias, caso os jogos não possam receber torcedores, em decorrência das medidas de combate à Covid-19.

O prazo final termina no dia 22 de maio, data prevista para o jogo final do Campeonato Capixaba 2020. Além do Estadual, no mesmo período também será disputada a Copa do Brasil, com as participações de Rio Branco e Rio Branco VN.

O secretário de Esportes e Lazer do Governo do ES, Júnior Abreu, destaca que a prorrogação do benefício visa auxiliar o futebol capixaba, uma vez que as receitas estão comprometidas por conta da ausência do público nos jogos.

'Nós estamos reeditando isso (a portaria), uma vez que a pandemia não passou e nós sabemos da importância para os nossos clubes de ter essa facilidade. Como a gente ainda não pode ter público em nossos estádios, as receitas dos clubes ficam ainda mais comprometidas. Então, o nosso interesse foi de fortalecer o futebol capixaba", salientou o secretário.

Este vídeo pode te interessar

Com informações do Globoesporte.com/es

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais