A partir do próximo sábado (2), os estádios de futebol do Espírito Santo não terão mais limitação de público. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB) nesta quarta-feira (30). Não haverá restrição de públicos em shows e eventos sociais e esportivos a partir da data divulgada. A autorização, segundo o chefe do Executivo, ocorre em um momento de consolidação na queda de casos e óbitos pela Covid-19.
Atualmente, os clubes que disputam o Campeonato Capixaba podem comercializar metade dos ingressos da capacidade máxima do estádio. O Espírito Santo é o único Estado da Região Sudeste que ainda possui restrição em relação ao público nos estádios.
A liberação será publicada na edição extra do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (1º), na véspera do início da liberação.
Embora Casagrande não tenha detalhado em pronunciamento, o governo do Estado informou que a decisão vale para municípios classificados em risco baixo e risco muito baixo. De acordo com o mapa de risco da Covid-19, não há cidades fora dessas duas classificações.
Conforme a regra, a partir de sábado, todos os estádios poderão ter 100% do público, sem restrição. Porém, caso alguma cidade suba para risco moderado, na cor amarela, haverá restrição.
A liberação acontece dias após o presidente da Federação de Futebol do Estado, Gustavo Vieira, enviar uma solicitação ao governo do Estado para que a restrição fosse derrubada e houvesse a liberação total dos estádios.
A liberação total dos estádios acontece no mesmo dia em que ocorrem as partidas das quartas de final do Capixabão. Depois da primeira fase, agora os times se enfrentam em jogos de ida e volta para definir os quatro melhores.
Capixabão – Quartas de final (Ida)
Vilavelhense x Serra
Vitória x Estrela do Norte
Rio Branco AC x Real Noroeste
Desportiva Ferroviária x Nova Venécia
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta