Em um jogo de gramado muito castigado pela chuva, Real Noroeste e Aparecidense não balançaram as redes e ficaram no empate por 0 a 0 na tarde deste domingo (25), no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Na partida, válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, os visitantes ainda tiveram um pênalti no segundo tempo, mas o goleiro José Augusto defendeu e garantiu o ponto dos capixabas.
Com o resultado, os goianos se mantiveram na liderança do grupo com 18 pontos conquistados.Os capixabas caíram para terceira colocação da chave, com 15 pontos. Os times retornam ao gramado no próximo sábado (31), o Real Noroeste visita o Vitória, no Estádio Salvador Costa, às 15 horas. Mais tarde, às 19 horas, a Aparecidense joga contra o Águia Negra-MS, no Ninho da Águia.
Com o campo apresentando diversas poças de água, em decorrência da chuva que atinge todo Espírito Santo, Real Noroeste e Aparecidense fizeram um primeiro tempo equilibrado e com pouquíssimas oportunidades claras de gol. Apesar das dificuldades, as melhores oportunidades na primeira etapa foram dos capixabas. Santiago e Matheus Firmino deram trabalho para o goleiro adversário.
Na melhor das chances, já nos acréscimos da primeira etapa, Santiago aproveitou o vacilo da defesa goiana na saída, recuperou a bola e entrou na área. Ele chutou firme para o gol e Tony fez ótima defesa.
No segundo tempo, o roteiro foi parecido, com equipes prejudicadas pelo gramado em poucos inspiradas na criação. A principal oportunidade do jogo foi dos visitantes. Aos cinco minutos do segundo tempo, Ailton cometeu pênalti em Robert. Alex Henrique foi para batida e José Augusto fez uma grande defesa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta