O Real Noroeste recebeu o Rio Branco-VN, na noite desta quinta-feira (20), no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, para a partida de ida das finais do Campeonato Capixaba 2021. E nos primeiros 90 minutos da decisão, as equipes empataram em 0 a 0.
Com o resultado, quem vencer o jogo de volta garante o título. Na final do Estadual não existe nenhum tipo de vantagem, em caso de um novo empate, a disputa da vaga será nas cobranças de pênaltis. O segundo e decisivo jogo acontece no Olimpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, no domingo, dia 23, às 15h.
Mesmo jogando muito longe de casa, o Rio Branco-VN se impôs e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo em vantagem. Nas três chances mais claras, o zagueiro Daniel Felipe furou uma rebatida, após um escanteio, depois Gustavo Tonoli errou o alvo, em uma bola cruzada na área, e por último Stênio Garcia finalizou em cima do goleiro Waldson, depois de um passe de Arthur Faria.
Se no primeiro tempo o Rio Branco-VN dominou o jogo, na etapa final o time de Carlos Roy ocupou o campo de ataque, pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe da casa. Após as saídas dos atacantes Teco e Stênio Garcia, o Real igualou as ações e chegou perto do gol em finalizações de Italo e Matheus Firmino. Porém, o jogo terminou mesmo no 0 a 0.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta